Nota de Falecimento

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Lin de Varga, renomado psicólogo, ocorrido em 4 de Janeiro de 2024. Lin dedicou sua vida ao estudo e prática da psicologia, deixando um legado de contribuições significativas no campo.

Formado em Psicologia, Bacharelado e Licenciatura, Lin iniciou sua trajetória profissional em 1993, atuando com paixão e empatia em seu consultório particular. Sua generosidade o levou a realizar atendimento clínico voluntário por três anos no Synthesis, ajudando pessoas carentes na Rua Presidente Roosevelt, São Francisco, Niterói, RJ.

Além de sua formação em Psicologia, Lin investiu tempo em aprimorar seus conhecimentos em idiomas, destacando-se no Inglês pela Export Idiomas em Niterói, e no Francês pela Aliança Francesa. Sua busca pelo conhecimento estendeu-se ainda ao campo jornalístico, participando do Curso Popular de Jornalismo no Diário de Notícias.

Ao longo de sua carreira, Lin de Varga demonstrou uma multifacetada expressão artística, com contos publicados em antologias do Rio de Janeiro e São Paulo, e poesias presentes em diversas antologias cariocas. Sua escrita também encontrou espaço em jornais locais, incluindo uma colaboração regular no jornal “O Correio” do Rio de Janeiro.

Lin não se limitou apenas ao mundo das palavras. Sua participação em workshops e cursos, como o “O Teatro Essencial” e a Escola Francesa de Análise Psico-orgânica, refletem sua dedicação com o crescimento pessoal e profissional.

Destacamos ainda suas pesquisas monográficas, como “A experiência real no processo de crescimento psicológico e na personalidade neurótica”, apresentada como requisito parcial à obtenção do título de bacharel em 1991.

Sua presença e contribuições serão lembradas não apenas na área da psicologia, mas também na literatura e no jornalismo. Lin de Varga deixa um vazio inestimável, e sua ausência será profundamente sentida por todos que tiveram a oportunidade de conhecer e aprender com esse ser humano extraordinário.

Que a luz de sua memória continue a inspirar e iluminar nossas vidas.

Comments (1)

Celina dos Santosmarço 10th, 2024 at 0:25

Sempre que precisar falar sobre o.amor,
Falarei sobre nós,
Falarei sobre você.
Sempre….
(Vivain Alves)

Deixe um comentário

Seu comentário