EIS QUE TRAGO O QUE SABE O NÃO MANIFESTO

NADA EXISTE

“Nós de fato não existimos.Só existe a vida e não um ser separado dela.” Robinson Alves

Primeiro, você tem que dar à massa humana a representação que ela merece: a ficção.
Segundo, constatar que ela, massa humana, levando-se em conta a magnificência do espaço infinito, todas as galáxias e além (onde a vacuidade criativa está) em relação a ela, nada pode representar.
Feito isto, é preciso reconhecer, da perspectiva de um ser humano, que são notáveis todas as manifestações que ela apresenta.

Senão vejamos:
Da perspectiva brasileira, que capacidade tem o povo de entregar-se a uma festa popular como o carnaval, quando a situação financeira é tão difícil. O número de pessoas, segundo a tv, na festa, foi Record, na Bahia.
Da perspectiva americana o Presidente mantém-se sustentado em suas proposições controversas, Nos EEUU dir-se-á, que é o poder da democracia; aqui também, por outras razões. O povo brasileiro acredita tanto em suas instituições que pode sair à farra sem preocupações; não lhe serão tiradas as benesses.
Na perspectiva coreana, apesar de acirradas relações, os dois países( que são um só), rendem-se à força do ideal olímpico.
A recuperação mesma de todos os países envolvidos na 2 guerra mundial, que sofreram bombardeios e se recuperaram extraordinariamente( vide Hiroshima)
Não é notável que à perspectiva do ser humano isso é imenso e nada represente cosmicamente, considerando-se a impossibilidade vinda da magnificência do Infinito?

Explicações dogmáticas virão do âmbito humano.
Explicações filosóficas e históricas virão das novas estrelas destas áreas na tv, pagas à grande para palestras
Quaisquer explicações “sensatas” virão dos seres humanos; não há saída para isso.
Seres humanos novos de 500.000 anos ou 10.000 sobre a Terra( vejam está “duração”)
Se nos fosse dado “olhar” da perspectiva do Infinito, o que veríamos?

Não sabemos, jamais saberemos, e,, em última instância), somos essa vacuidade e infinidade e se a somos, por que não a constatamos, para estarmos livres da miragem imensa que, como uma onda enorme, um tsunami, engole a tudo?

a ficção da ficção, o cinema, já constatou quando a onda enorme vira o navio de turismo, pondo-o ponta cabeça
Seria interessante uma avaliação que não viesse de nenhum tratado, de nenhuma opinião. Algo parecido como o já dito por Ramana Maharashi:
“O OBSERVADOR E O OBJETO OBSERVADO SÃO COMO A CORDA E A SERPENTE.ASSIM COMO O CONHECIMENTO DA CORDA, QUE É O SUBSTRATO, SÓ SERÁ OBTIDO QUANDO DESAPARECER O FALSO CONHECIMENTO DA SERPENTE ILUSÓRIA, TAMBÉM A REALIZAÇÃO DO EU SUPERIOR, QUE É SUBSTRATO, SÓ SERÁ ALCANÇADA QUANDO A CRENÇA DE QUE O MUNDO É REAL FOR AFASTADA.”

E, finalmente:
QUANDO A MENTE, CAUSA DE TODAS AS COGNIÇÕES E DE TODAS AS AÇÕES, AQUIETAR-SE, O MUNDO DESAPARECERÁ.”
Jamais me aproximarei da grandeza desse homem, que não teve nenhum guru e aos 17 anos, SOUBE. Eu fico ainda maquinando meus textos tolos.

lin de varga

Deixe um comentário

Seu comentário