EIS QUE TRAGO O QUE SABE O NAO MANIFESTO

QUEM SE ILUMINA?

Escolha quem você quer ser hoje. Ao despertar, pegue sua máscara e vá viver sua ficção. Isso não atinge sua verdadeira natureza, se você sabe, realmente, quem é.

QUEM SE ILUMINA?

“Tudo é inventado espontaneamente a cada momento. É o espetáculo… é a magia ou a ilusão do sonho… é assim… o indivíduo também inventa o despertar ou a iluminação.”
Dominique Dupont

Eu lhe digo: Isto é um MANTRA; nada mais precisaria ser dito. Se você o constata, se você o constata efetivamente, ESTÁ LIVRE.
É até redundância dizê-lo a você, se você está desperto para tal verdade. Já nem falo da ficção, nascida do sonho. MAS QUANTOS INVENTAM A ILUMINAÇÃO PARA VOCÊ?

Douglas Harding, em dado momento de sua teoria, diz que não pode haver maior mistério do que o fato de as pessoas não perceberem sua verdadeira natureza, já que ela está claramente acessível.
Não sei o porquê de tal mistério, mas agradeço ao Universo ter constatado isso em vida física

É ISSO

É interessante: agora, vivendo nesta despertude que é o momento presente, de fato como se todas as coisas se iluminassem à minha visão aberta, faço uma brincadeira; tento puxar uns daqueles estados anteriores, de tristeza ou depressão, ou ansiedade. Nada vem; eles não têm mais utilidade; não existe um alguém que com eles possa sofrer.
Então, agradeço esta graça ou sorte e volto a contemplar o milagre de viver a cada instante.

De fato, as coisas não se iluminam à minha presença: É força de expressão. Eu é que as vejo diretamente, dissolvendo-me nelas
A real felicidade é, quando o pensamento surge, sabê-lo uma miragem.
Experimente: uma visão, a energia da ideia procura as palavras, coloca-as em ordem; então você tem o que se chama pensamento. Dissolve-se no nada, se constrangido por sua atenção, ou se transforma em outro, e outro, talvez em um filme sem roteiro. Tomado assim, impotente à sua atenção completa, o pensamento se esvai. Fica a real natureza, a essência, a pura consciência.

Lin de varga

Deixe um comentário

Seu comentário