EIS QUE TRAGO O QUE SABE O NÃO MANIFESTO

A QUIETUDE QUE AGE

Todos respiram o mesmo ar, aqui e na China; todos estão dentro do mesmo espaço, aqui e na China. O ar parece infinito, o espaço nem tanto. Perceba o espaço em volta de todas as coisas: A xícara, o controle da TV, o elefante.

Saber-se testemunha. É só.

Nenhuma religião é necessária para me dizer que Deus existe; se eu respiro, isso está provado.

Assistia à palestra de um filósofo no “Café Filosófico”, TV Cultura.Ele dizia que durante o Império Romano, quando um navio ia naufragar, primeiro salvavam-se os homens: só depois as mulheres e, finalmente, as crianças.

Disse também, que segundo uma pesquisa do Ibope, 97% dos brasileiros, acham que vão para o céu, quando morrerem.Essas coisas chamam a minha atenção, quando vejo um milhão de pessoas assistindo à canonização de dois Papas, no Vaticano, e não posso deixar de pensar que não há segredo mais profundo do que aquele escondido no tempo de uma respiração.”Que céu pode satisfazer teu sonho de céu?”diria Manoel Bandeira.

Outro dia estive em uma árvore, no tronco mesmo e fiquei por ali, sendo seiva, raiz na perfeição da quietude que age, estria na madeira. Isso, dentro do bosque, no meu Universo.

E quando o sol vai se pondo no berço de uma falange de anjos e, ao mesmo tempo, percebe-se um risco abaulado, a lua emergente – traço de Deus no espaço – sol e lua são como polaridades de energia. Então, você sabe que FAZ PARTE, QUE É, e nada pode importar a cinco minutos de um relacionamento.

LIN DE VARGA

Deixe um comentário

Seu comentário