EIS QUE TRAGO O QUE SABE O NÃO MANIFESTO

O CAMINHO DE CASA

Sabe qual é a suprema verdade?Você saber que existe enquanto existe, que você é o ar que lhe toma, tão certo quanto você o respira. Nenhuma realização pode ir além disso, porque ela se faz em si mesma e você, ato contínuo, percebe-se transparente.

Iluminação é não se iluminar nunca, pela impotência de emergir qualquer luz, pois como poderia a luz iluminar-se a si mesma?

O tempo é um sonho tão claramente delineado, que fica difícil conceber-se a não percepção disso. No entanto, é fato que, para muitas, muitas pessoas, o que digo não tem sentido. Para mim, deve ser terrível viver-se, até à morte, contando o momento dela chegar. Como chegar-se a um lugar do qual nunca se saiu?

Talvez um pequeno olhar, sutil até, lançado à Consciência sem interrupção que está aí, logo atrás de qualquer pensamento que você tenha, traga a percepção da vida chamada eterna. Não é muito a fazer,mas muito do que dar-se conta. Interrompe-se um pensamento, digamos, só de brincadeira, e tem-se a essência descoberta de alegria, de pura energia. Por mais que se esteja mergulhado no condicionamento, no pensamento falsamente ininterrupto, uma faísca, um lampejo de pura alegria será constatada, então.

Que o homem integral lhe dê um cômodo, um quarto na casa dele; e que você não seja somente um hóspede.

De repente, neste olhar a lua, ou no sentir-se a água escapando entre os dedos das mãos, não há mais tempo. Eu Sou, você É, e a experiência humana faz parte, assim como a flor que desabrocha, do Eterno, do TODO.

Quem me olha dos olhos da flor?

Se o caminho de chegada à casa lhe parece longo: Muitos percalços, diversos atalhos, feras perigosas lhe obliterando vislumbrar a porta; então, o caminho tomado está errado. Se você sabe que desde sempre está em casa, as supostas dificuldades são um castelo de cartas, ou, menos que isso, porque não existem.(*)

Peregrinar pelo Mundo…Seria bom assistir a meu corpo fazendo isso. É própria dele a ação. Até minha mente, captando imagens, é próprio dela fazê-lo. Eu, de minha parte, (o meu Eu REAL), já estou em toda parte e em parte nenhuma. Só posso, alegremente, testemunhar.

Ser testemunha. Esta é a única função que Deus lhe dá. Uma testemunha do milagre de ser o Universo.

(*) Nos livros de literatura explica-se: A crase na palavra “casa” só poderá ser colocada se ela estiver especificada. Por exemplo: “Voltarei à casa de Joana.” No texto, portanto, há a crase, levando-se em conta que todos nós estamos na mesma casa.

LIN DE VARGA

Deixe um comentário

Seu comentário