Eis que trago o que sabe o não manifesto

O Ser que se convencionou chamar humano, tem extraordinária importância no contexto do que existe chamado vida. Mesmo considerando-se o bilhão de galáxias, nelas as estrelas e os planetas, a magnificência do Universo que seja,ainda assim, o ser humano tem extraordinária importância. É claro que falo de SER, nunca de EGO.

Os processos do corpo, excreção, assimilação, digestão, se dão no aqui e agora. A digestão, por exemplo: não se pode digerir no futuro. Está acontecendo agora. Você pode defecar no futuro, ou tem que ser agora?É milagroso, porque a casca( O corpo) se gasta, mas a inteligência do corpo, não. Ela É.

Ainda que árvores e homens nasçam ou morram, ainda que tenhamos nos refugiado nas famílias com medo de nossa eternidade, sei que SOU, além da mente, onde os anjos se quedam em silêncio.

Uma idéia que se observa, não é nenhuma idéia. Pode-se percebê-la além do nível da garganta, então, não há palavra, nem emoção no corpo. Assim observada, ela não é mais uma idéia. É a energia que se dissolve por impotência.

A questão é que não há palavras que cheguem para transmitir a consciência. Ficamos todos tentando traduzir o intraduzível .Quem sabe é esta a nossa ligação com a inconsciência. Ação correta seria ficarmos calados.

Há um olhar que é da consciência. Você pode olhar o que quiser, de uma TV a um trânsito caótico. Ainda é um olhar da consciência. Não é de se explicar. É de SER e,por isso, indizível.

Eu sou a consciência que olha o não manifesto em sua criação. De fato, a consciência é o não manifesto. Meus olhos são instrumentos. A atenção plena a tudo, completa, é o não manifesto olhando, diretamente, sua criação. É a mais perfeita experiência. Total percepção de tudo, acessa,ato contínuo, o não manifesto. Mais que isso: É ele, direto, ele e o fato .Pura forma de deixar a mente em seu papel de pensar, mas a limpa, e limpa, paulatinamente…

Em seus pensamentos mais audaciosos, você pode conceber o que é ir ao encontro de todas as galáxias e, além delas, ao Infinito? Como se pode ter medo da morte?É de se viver em êxtase ante essa possibilidade. É de se amar, profundamente, a vida. Em verdade, nada mais é do que” retornar” a casa. Mas não se vai ao encontro. Já se está.

Que alguém é este alguém que você não é?Mais importante:Em que ponto você foi inventado? Quem lhe inventou que colocou você tão longe de si mesmo? Você pode,agora, nascer outro e SER muito além de sua mente inventada.

LIN DE VARGA*

* VARGA, segundo o “Aurélio”: 1- Várzea alagadiça; 2 -Armadilha de pesca, espécie de rede.

Deixe um comentário

Seu comentário