Entrevistado: Mateus Solano (ator)

Entrevistado: Mateus Solano (ator)1- Você já foi analisado ?

Já fiz análise e só não faço mais por questões financeiras. Fiz terapia freudiana por uns 9 a 10 anos com dois psicanalistas: Dr.Paulo Sternick e Dra.Beatriz Khun.

2- De que forma isso influenciou sua vida (ou influencia)?

A análise sempre me foi um instrumento de auto-conhecimento e de trabalho. Como ator, penso que todo e qualquer artista deveria passar pela experiência da análise. As reflexões, os atos falhos, a conversa sobre si com o outro sempre é reveladora de partes nossas que são inacessíveis no cotidiano; partes essas fundamentais para o trabalho de criação e amadurecimento do ator. Fora isso sou muito mais ponderado agora do que antes da análise. Mais calmo e paciente com as injustiças, sempre aberto pra entender um inimigo.

3- Fale de você:

Nasci aqui, no Rio de Janeiro, e decidi ser ator aos 16 anos, quando estreei amadoramente. Continuei amador até 1999, quando comecei a entrar no cruel mercado artístico. No teatro, acabo de encerrar uma belíssima temporada com a peça ”O Perfeito Cozinheiro das Almas deste Mundo”, com direção do incrível Jefferson Miranda e estou numa comedia chamada “Aramis e Julia”, do autor e diretor estreante André Dale. Procuro nunca ficar parado e sempre estou fazendo parte de algum projeto. Faço parte da “Imprecisa Companhia”, de teatro. Na televisão, meu papel mais expressivo foi o Dr. Julio Soares, amigo e cunhado de Juscelino Kubitchek na primeira fase de “JK”, a minissérie global. Estou sempre fazendo pequenas participações, principalmente em comédia. Infelizmente, minha experiência em cinema não passa de curtas universitários que nunca assisti…

4- Você diria que a analise foi (ou esta sendo) uma experiência fundamental para sua vida?

A análise É uma experiência fundamental e colho frutos até hoje dos anos que fiz. Me deu principalmente a noção de que as coisas são menos complicadas do que se pensa.

5- Havia alguma coisa não realizada e que você alcançou depois, ou em virtude da analise?

O meu amadurecimento na vida e na forma de lidar com ela.

6- Como anda sua cabeça atualmente?

Anda muito bem, tentando ver a vida com otimismo, apesar da dureza que é a vida de freelancer, ainda mais trabalhando com teatro numa cidade superficial como o Rio de Janeiro. Tenho minhas crises, confesso, mas sempre respiro fundo e tento olhar a vida com um sorriso, na tentativa de que assim ela sorria sempre de volta pra mim. Tenho diversos projetos encaminhados principalmente para o segundo semestre do ano que vem. A maioria tem a ver com minha companhia de Teatro, a “Imprecisa Companhia”. Acho que vou fazer temporada em São Paulo com a peça “O Perfeito Cozinheiro das Almas deste Mundo”. Por enquanto quero descansar um pouco, porque o ano foi muito cheio.

Currículo

MATEUS SOLANO

ATOR

Faz parte da “IMPRECISA COMPANHIA” de teatro;

Peça teatral o “PERFEITO COZINHEIRO DAS ALMAS DESTE MUNDO” – Direção Jefferson Miranda;

Peça teatral “ARAMIS E JULIA” – Autoria e direção de André Dale;

Minissérie “JK” – Rede Globo de Televisão;

Janeiro de 2007

Comments (2)

Margarethoutubro 3rd, 2009 at 14:43

É de um talento inconfundível e além de tudo um belo rapaz.Desejo suceeso para ele,um belo diamante,sem mais comentários.

abigail cavalcante de moraes alvesjaneiro 18th, 2014 at 19:18

mateus solano queria tanto que vc escrevesce pelos menos um comentario sobre a minha pessoa pra mim gardar com maior carinho vou sentir saudedas de amor a vida quero muito ti ver em outras novelas da clobo adoro a rede clobo e vc tambem bjs

Deixe um comentário

Seu comentário