Eis que trago o que sabe o não manifesto

É preciso inverter:Você é o Espírito, o Imensurável, o Não Manifesto em uma fugaz experiência humana.

Há uma força que a tudo permeia. Por isso é preciso ser a gota que se dissolve no oceano.

Há um lar calmo no silêncio das esferas. O fogo na lareira sabe disso.

As pessoas não gostam de ler jornais antigos. Querem a atualidade da notícia. É curioso como, na maioria absoluta, vivem no passado.

Mas se eu sei, ao pisar a relva macia, o que ela me oferece: A minha integridade, serenidade e forma;que dela faço parte e ambos do Universo somos. Então, nela, em verdade não piso: Flutuo, sou. E ela, agradecida, cresce.

Se você olha desse lugar muito além das esferas, se olha da Inteligência Infinita que forja mesmo as pétalas de uma flor que caem, ou o burburinhar da água,se você olha do silêncio do espaço infinito, ou da presença eterna do aqui e agora, o que lhe posso dizer neste fim de ano? É claro que não existe nenhum fim de ano na eternidade que você É. Talvez se pudesse, ao menos, celebrar esse novo ponto de vista. Mas se é possível mudar o ponto de vista – o que não é pouca coisa -, então, lhe desejo um feliz ano novo… Um eterno feliz ano novo.

Há a idéia – já muito assinalada por vários indicadores de caminho – de deliciar-se com a coisa manifestada ela mesma. Talvez não tenham colocado com essas palavras, pois as expresso agora,mas se você tem essa capacidade, de verdade, em totalidade, então cumpre-se a finalidade do Universo, em uma completude necessária. Este é o maior segredo de todos. Se você tem isso efetivamente, está iluminado , realizou a eternidade, não é mais seu corpo nem sua mente, está em casa, como gosto de dizer.

Feliz eterno Ano Novo.

LIN DE VARGA*

* VARGA, segundo o “Aurélio”: 1- Várzea alagadiça; 2 -Armadilha de pesca, espécie de rede.

Comments (1)

Denise Rodriguesfevereiro 17th, 2011 at 10:35

10_12_10 DEZEMBRO
GRAZIE! ALTRETANTO
BUON ANNO

Deixe um comentário

Seu comentário