Eis que trago o que sabe o não manifesto

É só uma energia presa, mas nela tudo está. Como uma nuvem que, imaginadamente, desliza pelo “tempo”, desde que o primeiro adulto começou a te condicionar. Presta atenção:É só um condicionamento

Esta é uma das maiores descobertas. Tendo acontecido, tudo é diferente. Você percebe que não é essa energia. Pode olhá-la, estar atento à ela… Ela se dissolve. Não é você que a dissolve. Ela se dissolve em sua própria fragilidade.

A criança grita no berço. A criança sorri, porque imita a expressão do outro, que a provoca. A mãe interpreta e coloca nela, criança, sua interpretação. Formata, formaliza, condiciona. É produzida a imaginação. Curioso: Você não é essa imaginação, mesmo que morra por ela.

Krisnamurti, Osho, Satyaprem, Tolle, são unânimes. Somos todos uma só consciência. Há o conteúdo, mas ele não é você, isto que fica entre a consciência e o fato.”Você não pode matar esta pessoa, porque então você está matando a si mesmo”, diz Krisnamurti. O que se expressa é condicionamento, programação. A consciência é outra coisa. O “Aquilo” de Saty. Somos todos a mesma consciência.

Há uma frase dita por Osho: ”Eu sou, mas não sei quem sou”.Eu estava gravando um texto dele, para meus estudos, e gravei esta frase. Com a intenção de reforçá-la para mim mesmo, tentei repetí-la. Sem me dar conta, regravei:”EU SEI, MAS NÃO SEI QUEM SOU”. É o que venho dizendo: Só quem sabe é o não manifesto.

“Você não é este corpo.A consciência, no entanto, olha através dele.Ele se faz para isso.Atente: Se não houvesse a mente e sua bobagem, o estar aqui seria puro êxtase.
Todo caminho,apesar dos atalhos, não leva a lugar nenhum.”

LIN DE VARGA*

* VARGA, segundo o “Aurélio”: 1- Várzea alagadiça; 2 -Armadilha de pesca, espécie de rede.

Deixe um comentário

Seu comentário