É, ACHO QUE SABE O UNIVERSO

Às vezes, me pergunto , triste, o que o homem seria se não tivesse, afoito,
Inventado o tempo. Se tivesse aguardado para ouvir o silêncio das esferas – a lua – o sol – o verde -,o vento sussurrando nas quimeras.

Em verdade, o ser humano tem a capacidade, mas, de ordinário, não vive a vida real que existe e está além da intenção humana.
De fato, não há vida a ser vivida no âmbito a que o homem se impôs.
Vejo dentro de mim a sombra que está dentro de todas as pessoas; ninguém constata a energia que lhe caberia da energia total.

Se eu fecho os olhos e presto atenção ao meu interior, constato nele o infinito anterior a toda manifestação, antes mesmo de todas as galáxias (o que não quer dizer de meu aparato físico cerebral). A plena escuridão que lá constato é a natureza única de tudo.
As pessoas gostam da ideia da supra consciência inundada de luz; mas não; ela está inundada de vastidão. O que somos, intrinsecamente. Isto é ser “intrínseca-mente” e é a mais alta percepção. O resto, é imaginação.

Que todo o passado seja perdoado. Nem que sejamos nós mesmos a nos perdoar, “porque o sofrimento é o esquecimento de quem, realmente, somos: a própria vida. (1). E “Sua verdadeira natureza dissolve as fixações da mente.” (2). Saiba que na “solitude do nada o absoluto contempla sua beleza.”(3). E, finalmente, tudo que se diz parece ser pura redundância, porque “alma, ente ou ego são meras palavras.Não há entidade assim. Consciência é a única verdade. (4).
Não é maravilhoso saber-se Pura Consciência e estar, neste saber, em companhia desse pessoal aí?
(1) Jeff Foster.
(2) Gilbert Schultz.
(3) Rumi.
(4) Sri Ramana Maharshi.

Mas se me silencio, e o meu silêncio tem intenção, ouço o animal vagando em florestas profundas, e o galo que cocorica nas manhãs.
Mas se sou o silêncio, o último pássaro estanca seu vôo, e seu canto para, porque SOU, SOU, SOU.

Lin de Varga

Deixe um comentário

Seu comentário