VAMOS FAZER UMA SELF?

“Eu temo o dia em que a tecnologia ultrapasse nossa interação humana e o Mundo terá uma geração de idiotas.”
Albert Einstein.

Estamos todos fixados nos celulares, em cada instante e a todo momento..Acho que não somos idiotas! Como eu poderia ser um idiota?Tenho cumprido tudo direitinho. Até faço “self”!
Lembram-se daquela falha na festa do Oscar? Erraram o título do filme vencedor: Dizem que o cara responsável estava fazendo uma self.
Self , essa coisa que a gente faz, tirando foto de nossa própria cara e, via de consequência, foto de nosso ego.
Mas não há quem não faça! Por que será? Não somos idiotas,pelo contrário, gostamos de saber que podemos manusear toda essa parafernália tecnológica.
Já viram, as pesquisas têm dito que a terceira idade, essa dos chamados “velhinhos”, está crescendo na internet.Todo mundo quer entrar nessa onda aí( Acho que “onda” é coisa de velho).
Porra, cara, fiquei aborrecido do Einstein me chamar de “idiota!” Mas ele já morreu, não posso mais processá-lo.Quem sabe a família? Talvez algum advogado, se não estiver fazendo uma self, possa me informar.Mas acho que isso seria coisa de idiota.
Fui ver no dicionário (google) o que quer dizer “self”. Vem de “selfie”, referindo-se a self-portrait, ou autorretrato. Acho que sou mesmo idiota, isso é tão claro…”Mas aprendi que auto-retrato agora se escreve com dois “rs”
Acho que se pode usar um ou uma “self”, “selfie”.
OK, minha gente, chega de tanta idiotice. O que fica é a declaração do Einstein. O cara sabia das coisas, mas, provavelmente, estaria fazendo uma… um “self”, agora.

lin de varga
#vocejafoianalisado.com

Deixe um comentário

Seu comentário