EIS QUE TRAGO O QUE SABE O NÃO MANIFESTO

PENSAR FORA DA CAIXA

“Nossas vidas estão marcadas em sendas neuronais de nosso cérebro, como uma assinatura única que carregamos. Mudar o cérebro do ponto de vista neurológico é possível, para tanto a neuroplasticidade nos ensina sobre a capacidade de nosso cérebro de fechar antigas trilhas neuronais e abrir novas vertentes, em qualquer idade e em qualquer momento. Pensar fora da caixa significa romper o ciclo neuroquímico habitual,superando nossos medos, crenças limitantes e falta de confiança em nós mesmos, esclarece a Professora Sônia Pereira.”

Muito bem:Fragmento do texto de Paulo Roberto Botelho, jornalista, no jornal “PRANA”, do RJ, do mês de novembro/2016.Refere-se à professora citada,que trabalha com Alta Performance Neural e Empoderamento das habilidades mentais.”

Por que cito tudo isso? Porque gosto de saber dessa situação “física” do cérebro, a capacidade dele de mudança, a partir de exercícios,por assim dizer,como se fossem as nossas pernas , que melhoram a partir de caminhadas, ou o estômago aliviado com uma dieta balanceada.

Pode existir prova mais contendente de que não somos essa máquina chamada cérebro, que nos auxilia enquanto estamos ocupando esses corpos sobre a Terra e somos,isso sim, a vastidão inapelável que percebemos a 180 graus do olhar voltado à Inteligência Infinita?

“Pensar fora da caixa.”É isso.

Lin de Varga

Deixe um comentário

Seu comentário