EIS QUE TRAGO O QUE SABE O NÃO MANIFESTO

SEM CABEÇA

Você já fechou os olhos sobre um Nada Incomensurável? Se já o fez, sabe que não pode voltar ao ego. Se voltar, merece uma vida pequena. Veja o ego como uma miragem no deserto, que desaparece à aproximação física.

Eu pesquisava sobre Douglas Harding, no Blob Eveil et Philosophie, de Jose Le Roy, quando a propósito de uma pergunta sobre  cólera(raiva), Douglas respondia a uma amiga, dizendo que ao surgir uma violenta cólera, a pessoa deve se  deter em seu estado natural; e, em seguida: ”Isso não quer dizer que, a não ser aqueles que, realmente,  compreendem, todos os seres seriam capazes de se deterem em seu estado natural. Somente os humanos podem fazer isso e, ainda entre eles, quantos são capazes?”

A tradução é sofrível, mas o importante está aqui: Somente os humanos podem deter-se em seu estado natural, isto é, estar na Pura consciência, fazê-lo conscientemente. A dimensão disso é extraordinária, assim como o é a circunstância de que tão poucos conseguem  fazê-lo , porque, de fato, aí está a  verdadeira natureza da Humanidade.

Douglas Harding nos diz que olhamos do vazio, do sem fim da Consciência Pura, e, neste sentido, “não temos cabeça “.” Via senza testa”, é o título do  trabalho em italiano e os que lerem este texto em  tal língua,  podem consultar o assunto: É fascinante.

Isso quer dizer ,que só vemos a nossa imagem no espelho. Com efeito, você, nem ninguém, consegue ver o próprio rosto, não é verdade? Você não se olha, você só vê o outro ou o ao redor. Não é curioso pensar que todos os auto retratos, os famosos, por exemplo, como o de Van Gogh, não são auto retratos, mas sim o o que foi  projetado para eles pelo espelho ou por um reflexo, ou, até, por uma descrição?

Richard Lang e Jose Le Roy fazem  um amplo trabalho sobre o assunto, mas, salvo erro, pelas minhas pesquisas não há nada em português..

A propósito de “sem cabeça”, e  se não houvesse corpo? Ou, por outra, se seu corpo não fosse esse corpo, mas algo diferente, um quadrado com articulações móveis sobre uma região?

Se você não fosse da terra, mas de outro planeta? Quem seria? Você percebe? Nós não estamos falando da Iluminação, ou de qualquer coisa: Nós nem existiríamos, mas, com certeza, a Pura consciência estaria lá .Você pode admiti-lo agora, tendo um corpo. Poderia fazê-lo sem ele?

Sem o corpo haveria liberdade a ser alcançada?

REFERÊNCIAS DE INFINITO:

– Quem é Deus?

-É Quem faz suas unhas crescerem, portanto você não pode pensar Deus. Ele te pensa.

-Quero realizar a mente iluminada.

– Como assim? Você já É a mente iluminada. Seu engano é querer realizá-la. Nunca “chegará” à Iluminação se não a reconhece neste momento.

LIN DE VARGA

Deixe um comentário

Seu comentário