EIS QUE TRAGO O QUE SABE O NÃO MANIFESTO

DESENGANE-SE

Cessa de existir. Sem essa esteira estendida para trás, a qual tu chamas passado. Ela pode ser desfiada. Podem-se desatar todos os pontos, tecidos por ti. Tira a esteira. Pisa o chão do Infinito.

Ver a forma mudando é ver a miragem, a ilusão da vida.

A angústia está nisso. Quando você interfere há conflito. Se seguir o rio, não há conflito. A água sempre contorna as pedras, ou por outra, tem seu caminho.

Olha que o ego está fora. Você o embrulha em um pacote de papel pardo e o joga fora.

O silêncio, e o resto é pensamento. Toda a Humanidade é  um enorme pensamento. Sinta a Terra que gira.

O milagre é que você não precisa mudar. Basta olhar. De verdade, retirada toda a imaginação, há um vazio no que você chama cabeça e, como um poço, recebe a água vinda de fora.

Procurar os limites da Essência. Puta exercício.

O tempo e o espaço são os limites para que o ego exista.

Eu estou em casa. Aqui e Agora, Sou.

Rapidamente, a Humanidade vai se destruindo e é destruída. Ou por sua própria estupidez, nas guerras e nos genocídios, ou nas catástrofes naturais. Vejam os imigrantes africanos que morrem nas costas da Itália, vejam o terremoto no Nepal, vejam o avião nos Alpes, vejam o Tsunami… Lembro-me do meteorito e dos dinossauros. Já não existem dinossauros…

O destino da pedra não fala. Quero a experiência direta da pedra.

Muito frequentemente, as palavras se traem, por assim dizer.Ou as pessoas, ao usá-las,deixam escapar a Consciência  que São, mas está obliterada pelo condicionamento da mente e do corpo.

Vejam  o exemplo da palavra “Desenganar”. É definida como “tirar do engano, do erro; tirar das esperanças vãs e ilusões; não haver esperança de sobrevivência…”

Sri Nisargadatta diz:”Tenha seu ser fora deste corpo de nascimento e morte, e todos seus problemas estão resolvidos. Eles existem porque você acredita que nasceu para morrer. Desengane-se e seja livre. Você não é uma pessoa.”(1)

Não é interessante?A  pessoa muito doente, está “desenganada”, vai morrer. Des-enganada. À possibilidade da morte, finalmente, deixou de estar enganada?”desengane-se e seja livre.”(2).

LIN DE VARGA

(1)    SRI Nisargadatta Maharaj, “Eu Sou Aquilo”, 2ª Edição revisada,Editora Advaita, 2014,pg.144.

(2)    Idem.

Deixe um comentário

Seu comentário