EIS QUE TRAGO O QUE SABE O NÃO MANIFESTO

NADA

Saber que não se é essa mente humana, depois de tê-la vivido tantos anos, de ter suposto ser ela, é tão libertador, que não consigo o exprimir. Se o conseguisse, no entanto, não teria me libertado, afinal.

Nunca, como hoje, neste momento, tive absoluta e clara noção do que sou: Testemunha do milagre extraordinário da vida,limpa, sem dogmas, vida oferecida pela Infinita Inteligência. Tudo em volta criado pelo homem é notável e teatral apresentação.

Se tudo conspira, a oração dentro da consciência, além da mente, conspira junto à graça de saber-se consciência?

A voz humana é só um som como outro qualquer, provavelmente surgido da necessidade de sobrevivência e no qual impregnam-se os códigos inventados pelas diversas civilizações. O corpo humano é, claramente, um composto de vórtices de energia, de baixo para cima, a realidade anterior à fala e ao pensar.

Há um vídeo do OSHO na Internet (todos podem vê-lo) que é revelador. Talvez seja parte de uma entrevista e um homem parece lhe fazer perguntas. Em dado momento, OSHO diz à pessoa que sabe que ela não está “desperta.” Como você pode dizer isso? , retruca a pessoa, ego já ferido. OSHO diz que quando alguém desperta, simplesmente fica em choque vendo que os outros estão adormecidos. Ele diz algo como : ”Eu não sou superior ou inferior. Eu sou diferente, porque você está dormindo e eu acordado. Só o Desperto sabe quem dorme. Eu estou absolutamente certo sobre você”. E ainda diz que aquela pessoa “está se esforçando por acordar”,. Reproduzo tudo de memória, o vídeo me escapou logo em seguida e não o assisti mais.

O choque é constatar-se o adormecimento de tantas pessoas…
A cada um cabe SER, profundamente.O puro pensamento é a dádiva; o que se pensa pode ser puro lixo.

Fala sério! Às vezes, você não se dá conta de que aquilo que está em seu imaginário é risível? Não fala para si mesmo tipo”: Pô, cara, como é que você pensou isso?” Está vendo: Uma prova simples, óbvia, ingênua até, de que você não é seu pensamento.

“É preciso alcançar aquela paz que ultrapassa toda compreensão mental. Pense nisso!”, diz Mouni Sadhu(1)”Seja nada, saiba nada, tenha nada. Esta é a única vida que vale a pena ser vivida, a única felicidade que vale a pena ter.”, diz Sri Nisargadatta Maharaj(2).

Ria do risível em seu imaginário. O ego não suporta ser desafiado; mas se o for, vai se afastar. Importa de onde você está olhando; e que não seja da visão do ego, mas da pura observação.

LIN DE VARGA
(1) Sadhu, Mouni, livro “Concentração”, Editora “Círculo do Livro S/A”, Edição Integral, Copyright 1959, Tradução Leonides Doblins, “13, A consciência e seus aspectos”,pg.68;
(2) Citação atribuída a Nisargadatha Marahaj, em seu livro “Eu sou Aquilo”, colhida na Internet, assim como a referência a OSHO.

Deixe um comentário

Seu comentário