Entrevistado: Roberto Magalhães (Web Design)

Entrevistado: Roberto Magalhães (Web Design)1- Você já foi analisado ?

Sim. Fiz análise há dois anos atrás com a psicóloga JULITA CAPELO DE LIMA , em São Lourenço, Minas Gerais.Realizamos cinco sessões de análise.Na ocasião, eu tive um grande stress, em virtude do meu trabalho e,em decorrência disso, entrei em depressão.

2- De que forma isso influenciou sua vida (ou influencia)?

Foi bom, porque nesta fase de stress e depressão eu aprendi a ter mais organização em minha vida. A terapia me trouxe isso,mas eu quero deixar claro que ,atualmente, isso já não mais acontece, até porque hoje em dia eu tenho muito mais clientes.

3- Por que foram tão poucas as sessões feitas ?

Realmente, a psicóloga disse que eram necessárias mais sessões, mas eu já me sentia bem e achei que não era preciso continuar.Mas, hoje, me arrependo de não ter continuado Aliás, quando procurei a psicóloga, eu já vinha tomando um calmante e um antidepressivo, mas logo depois da segunda sessão, eu parei com os remédios,porque,realmente,naquela época,comecei a me sentir melhor.

4- Fale-nos um pouco de você:

Sou casado, há seis anos e tenho dois filhos, um de três anos e outra, de seis. Sou tranqüilo, na vida familiar, mas muito atribulado na vida profissional, não sobrando tempo para nada .Sou Web designer e essa profissão me toma muito tempo o que, justamente,acabou me levando ao stress do qual falei antes. E, alem disso, sou muito solicitado pelos meus clientes e pela família. Os clientes estão a todo o momento me requisitando, porque querem colocar uma coisa ou outra em seus sites.

5- Você diria que a analise foi uma pesquisa fundamental para sua vida?

Acho que posso dizer que sim, porque antes da análise eu ficava das sete da manhã até às duas da madrugada, no computador, todos os dias, sem horário de refeição.Hoje em dia, pelo menos, faço minhas refeições nos horários e sábado e domingo não ligo o computador.Aprendi a reeducar meu tempo.Se isso representa que foi uma pesquisa fundamental, então foi.

6- Havia alguma coisa não realizada e que você alcançou depois, ou em virtude da analise?

Antes da terapia eu tentava impor mais as minhas idéias e isso mudou com a análise, isto é, eu ouço a opinião dos clientes e atendo o que eles gostariam de ter nos sites. Acho mesmo que essa compreensão, foi a melhor coisa que eu tive da terapia. Apesar disso, eu mantenho o nível de qualidade do meu trabalho.

7- Como anda sua cabeça atualmente?

Minha cabeça anda bem, mas vivo sempre sob muita pressão. Como eu, realmente, sinto que fui ajudado pela análise e a fiz por pouco tempo, pretendo um dia retornar à ela.

Currículo

ROBERTO DE OLIVEIRA MAGALHÃES

WEB DESIGNER HÁ DEZ ANOS

Abril de 2007

Deixe um comentário

Seu comentário